sábado, março 16

Admiração*


No semestre passado, um dos meus professores, chateado com o computador que não ligava ao projetor acabou por cair da cadeira, os alunos que éramos poucos, 10 ou 12 no máximo rimos, e voltamos a rir com a situação, ele chateado com aquilo, disse que não tinha mais condições para dar a aula e mandou nos embora. A semana passada, outro professor que tem uma deficiência motora nas pernas, capaz de caminhar mas com alguma dificuldade em equilíbrio, acabou por cair durante a aula, desta vez não éramos 10, mas sim um anfiteatro cheio, com algumas pessoas ainda sentadas nas escadas, e ninguém se riu, quem estava a frente ofereceu se para ajudar e ele depois de agradecer disse não ser necessário, levantou se sozinho acompanhado dum anfiteatro silencioso, arranjou o fato e sorriu. De seguida continuou a dar a aula como se nada tivesse acontecido. 
Não consegui voltar a estar atenta, só pensava em como as pessoas são diferentes e se eu seria capaz de ter força daquele homem. São pessoas merecedoras de admiração, que ensinam o que é viver de verdade quando se confrontam com obstáculos a sua frente.

10 comentários:

  1. Concordo!! Pessoas assim merecem tudo na vida :) Merecem ser admiradas :)

    ResponderEliminar
  2. Serias capaz de fazer o mesmo que ele, e ainda mais, porque tu es a menina mais forte que eu conheço, e a mais forte do mundo sem qualquer duvida, ja aguentas-te coisas que qualquer pessoa teria dificuldade de aguentar e a maioria nao conseguia aguentar, a maior parte vindas de mim, por isso é quando digo que sei que tu me amas, e às vezes tu dizes que não das grandes provas disso, a grande prova é que ainda és minha namorada, aí ja demonstras o quanto me amas, e eu tento sempre mostrar todos os dias, porque eu namorar contigo não é grande prova pois ainda não tive nada que tivesse de aguentar, que tivesse de esquecer, pois tu és perfeita, e eu tento ser também, porque tu mais do que ninguém mereces alguém perfeito a teu lado :$

    AMO-TE mais que tudo minha princesa ♥
    és tudo para mim, és mesmo

    SOMOS UM ♥
    e no que depender de mim eu farei tudo para que sejamos sempre, porque sei que por ti também o seremos para a eternidade :$

    ResponderEliminar
  3. Obrigada querida, significa muito *_*

    ResponderEliminar
  4. Como duas situação parecidas podem ser tão diferentes...

    ResponderEliminar
  5. Uau, que fantástico. Fiquei a admirar esse teu professor.

    ResponderEliminar
  6. Não podia estar mais de acordo contigo! Pessoas assim são merecedoras de todo o respeito. Somos todos tão diferentes e no fundo tão iguais.. Adorei o que escreveste, mesmo!

    ResponderEliminar
  7. É desses exemplos que todos nós devíamos ter diariamente para enfrentarmos a vida com outros olhos!
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Tenho um pedido especial no meu blog para todos os meus lindos seguidores, PARTICIPA (:

    ResponderEliminar