quarta-feira, fevereiro 13

Apendicite aguda com peritonite generalizada


Obrigada por me teres dado isto muitas vezes!

Foi este o nome que deram ao responsável pela minha estadia de 8 dias no hospital. 
Na passada segunda-feira, dia 4, fui ao hospital com uma dor de barriga forte, e como quem me conhece sabe bem que hospitais só mesmo em ultimo caso e obrigada, a dor não era nada meiga. Depois de CINCO horas de espera na emergência, o médico, olhou para mim, apalpou me a barriga e disse: "isso deve ser da francesinha que comeste ao almoço", meteu me a soro para não desidratar, receitou me 4 medicamentos e mandou me embora.
No dia seguinte, a coisa complicou, eu não aguentava as dores e la fui eu novamente ao hospital, desta vez, tal era a dor e o mau estar, entrei logo e fui vista por médicos de várias especialidades. O motivo da dor parecia uma incógnita, ate que uma médica simpática, disse calmamente: "tens que ser operada de urgência, a situação parece estar feia, possivelmente foi o teu apêndice que rebentou mas não temos certezas de nada" Ora bem, ia-me dando uma coisa ma, nunca tinha sido operada e o máximo de doenças que tinha tido na minha vida eram gastrites que passavam depois de um medicamento e duas ou três refeições saudáveis. E agora vão-me abrir e nem sabem o que é ao certo, fantástico.
Esperei das 2h da manha ate as 9h que o bloco operatório ficasse livre para mim, se querem saber o que pensei, pouco me lembro, só que queria saber o que se passava e que as pessoas que amo estivessem ali ao pé de mim.
A operação correu muito bem, apesar de apenas ao 6º dia pós-operatório me garantirem que não era necessária outra operação, porque inicialmente o mais certo era ser necessário tal era a gravidade da situação. 
Apesar da infeção estar um bocadinho alta e o médico não estar muito convencido, la vim eu para casa hoje, ainda meia curvada e com algumas dorezitas mas nada que não fique melhor ao pé das minhas coisas e com os miminhos todos que recebo em casa.

10 comentários:

  1. as melhoras rápidas Cátia :)
    é mesmo triste ver a situação a que chegaste por pura negligencia médica. o primeiro médico que te atendeu foi muito mau :s

    ResponderEliminar
  2. infelizmente é o sistema de saúde que temos. ridículo. são poucos os médicos que se safam.

    ResponderEliminar
  3. é verdade. os médicos acham sempre que nós jovens estamos saudáveis por isso claro que tu só tinhas uma dor de barriga. o meu médico de família nem análises ao sangue me manda fazer porque não estou grávida nem tenho 25 anos (que é a idade "recomendada" para as fazer. enfim.

    ResponderEliminar
  4. Procurando no google sobre esse tema cheguei até seu blog, por coincidencia tbem fiz uma cirurgia de urgencia por esse mesmo motivo no ultimo 15/02, mas ao contrario de vc eu não tinha nada de dor, nem mal estar, só tive uma pequena colica e estava começando a ter febre, minha sorte foi que o médico acertou de cara no diagnostico e me mandou pro centro cirurgico rapidamente, em menos de 3 horas após a consulta eu já estava operada, Graças a deus não tive nenhuma intercorrencia e já estou totalmente recuperada.Melhorar pra vc tbem.

    ResponderEliminar
  5. minha história é bem parecida com a sua.eu fiquei 12 dias internada.os médicos tbm demoraram para descobrir o que era e acabou agravando o quadro.com certeza foi o pior momento da minha vida,eu fui para o centro cirúrgico sem saber o que eu tinha.quando acordei a cirurgia tinha sido um sucesso,o problema é que o meu organismo não aceitou muito bem os antibióticos,e eles tiveram que trocar.nesse tempo que fiquei no hospital passou um filme de toda a minha vida,de coisas que deveriam ser mudadas e valorizadas.hoje eu posso dizer que à males que vem para o bem.hj eu valorizo muito mais a minha vida.faz exatamente 1 ano e estou totalmente recuperada.
    força...

    ResponderEliminar
  6. Tive o mesmo caso em 1995 (8 anos de idade), tivemos sorte de estarmos vivos!

    ResponderEliminar
  7. Tambem passei por isso apos 3 exames de ultrassom varios apertos de barriga 8 dias sem me alimentar alem de vomitos e febre baixa e o leucograma em 15.800. No ultimo clinico geral que avaliou e fez o 4 ultrassom foi que detectou o apendice com 9.9mm me enternando na emergencia e marcando cirurgia pro dia seguinte.
    No dia seguinte o apendice estava supurado levei 18 pontos na barriga alem de um dreno de 25cm e 12 dias hospitalizado sentindo muita dor ainda.
    hoje completam 30 dias e ainda dolorido o local mas agradeço a Deus pois ninguem dava nada por mim quase fui a obito por conta do processo.

    ResponderEliminar
  8. Tambem passei por isso apos 3 exames de ultrassom varios apertos de barriga 8 dias sem me alimentar alem de vomitos e febre baixa e o leucograma em 15.800. No ultimo clinico geral que avaliou e fez o 4 ultrassom foi que detectou o apendice com 9.9mm me enternando na emergencia e marcando cirurgia pro dia seguinte.
    No dia seguinte o apendice estava supurado levei 18 pontos na barriga alem de um dreno de 25cm e 12 dias hospitalizado sentindo muita dor ainda.
    hoje completam 30 dias e ainda dolorido o local mas agradeço a Deus pois ninguem dava nada por mim quase fui a obito por conta do processo.

    ResponderEliminar