domingo, abril 1

Era uma vez, uma historia de amor 6# - penúltimo




Lourenço não era pessoa de desistir, e mesmo que depois de confessar ela o afastasse ele ia fazer de tudo para as coisas voltarem ao que eram. 
Lourenço e Maria estavam a falar, numa noite quente nos finais de Maio, e ele disse bem baixinho, "amo-te" o coração de Maria disparou, mas fingiu não ouvir, ele voltou a dizer passado um pouco, ela no meio de risos chamou-o de mentiroso, não acreditava, ou melhor, fazia de conta que não acreditava. Nada mais se disse sobre aquilo, mais tarde é que ela percebeu o que realmente se tinha dito. Maria queria se afastar, porque sabia o mal que isso lhe ia fazer, por outro lado, Maria tinha muito medo, tinha medo de continuar com aquela amizade tão especial, não queria iludir uma pessoa que lhe tinha feito tão bem, não queria magoar e sair magoada novamente. 
Deixou andar, um pouco como se ele não tivesse dito nada, as vezes parecia estar apaixonada por ele também, mas o medo fazia com que essa sensação desaparecesse em segundos. Ate um dia, foram juntos ver uma apresentação, e no meio da brincadeira aproximaram-se um do outro, Maria ia dar um beijo na cara de Lourenço, mas num lapso, ele desvio-o a cara, se foi sem querer ou não fica para segredo dos deuses, ao desviar os lábios tocaram-se eles foram levados para outra dimensão como se voassem sem ter asas, e beijaram-se, tanto um como outro não sabiam bem o que fazer, mas a verdade é que queriam aquilo a muito tempo. Foi um beijo pequeno e meigo, contudo, pareceu ser um dos beijos mais longos do Mundo, capaz de provocar inúmeras sensações, alg…todas impossíveis de explicar.
Quando chegou a casa, Maria deixou-se cair sobre a cama, estava a sorrir de novo, a pensar naquilo que tinha acontecido, a tentar perceber o que se tinha passado, Lourenço nessa mesma noite disse-lhe, para ela não pensar tanto, para se deixar, e ele tinha toda a razão, ela era incapaz de perceber fosse o que fosse, porque no amor, não existem explicações.
Ela não queria namorar ainda, era isso que mais a assustava, não queria agarrar-se demais a ninguém, e não o fez, simplesmente começou a prender-se menos.
Problema foi ai, chegou a uma altura em que Lourenço queria mostrar ao Mundo que estava realmente apaixonado, que estava com Maria e que a queria fazer feliz mais do que tudo. Um dia foi ter com ela, já em Junho, dia 15 mais precisamente, e estava a tocar como fundo uma música muito especial para eles, ele já lhe tinha pedido em casamento a ouvi-la, pediu a brincar porque desde cedo se tratavam como noivos, eu contava-vos o motivo, mas acho que eles não iam querer.
Ele aproximou-se, agarrou-a cuidadosamente, olhou-a nos olhos enquanto a música continuava a suar baixinho, perguntou-lhe se ela queria namorar com ele. Bastou ler-lhe o olhar para perceber o medo nos olhos dela, deu-lhe um beijo suave a abraçou-a dizendo apenas, “eu tenho tempo e não vou desistir”

7 comentários: