quarta-feira, março 28

Parabéns cantinho especial*

Hoje o meu blog faz 2 anos! Estou mesmo contente e surpreendida, porque nunca pensei que isto se tornasse tão especial. 1 publicação
Para comemorar decidi fazer um concurso que consiste no seguinte:
Deixar um comentário (pequeno) sobre: "Influência do clima nos estudantes", 
O porquê do tema? Tema que todos, rapazes/raparigas podem debater, porque este tipo de redes sociais é mais utilizados por estudantes, e todos já foram estudantes um dia, é um tema actual pois temos vivido situações climáticas anormais para a altura do ano, e também porque foi sugerido.
O concurso é para toda gente que queira participa, só precisa de se identificar no comentário, de preferência com o respectivo facebook, para contacto futuro, caso seja o vencedor e eu não conheça.
O vencedor será escolhido aleatoriamente e sem qualquer tipo de manipulação. 
O prémio, por enquanto é confidencial, mas prometo valer a pena.

Novo capitulo da história ainda hoje!

25 comentários:

  1. Parabéns ao teu blog :)

    ResponderEliminar
  2. Se esta calor da vontade de ir para a praia, se esta frio da vontade de estar aconchegadinha na cama a ver tv!

    // Sofia S. *.*

    ResponderEliminar
  3. Estando o tempo que estiver nao da vontade de fazer nada :c

    Costinha

    ResponderEliminar
  4. oh querida e basicamente consiste em comentar o tema é isso?

    ResponderEliminar
  5. A influência do clima nos estudantes é algo engraçado porque nós somos seres com uma inteligência acima da média. Para nós é simples, muito simples.
    Ora, se está frio: "Ai professora nós nem conseguimos tirar as mãos dos bolsos, até a mesa está gelada. É que não há condições".
    Se está calor: "Ai professora está tanto calor. Nós quase que morremos aqui dentro, vamos ter uma aula ao ar livre? É que não há condições".
    Se o tempo está ameno: "Oh professora hoje nem apetece fazer nada, está este tempinho estranho, nem sabemos se vai chover ou dar sol. Não há condições"
    Basicamente o clima sempre influenciará a nossa pouca vontade de trabalhar.

    ResponderEliminar
  6. sabes, não é um temo que realmente me inspire. é fazer um texto sobre o clima e a relação com os adolescentes?

    ResponderEliminar
  7. Coloco a mesma pergunta que a menina aqui em cima.

    ResponderEliminar
  8. Se consiste basicamente em comentar o tema.

    ResponderEliminar
  9. Antes de mais, Parabéns pelo teu blog...:)
    Agora participar no concurso:

    --> Ao acordar, abrir a janela e contemplar os raios de sol oriundos do infinito horizonte, ao pensar, simultaneamente, que no dia que se avizinha temos que, dentro de um cubo de cimento, permanecer surge, de imediato, uma inflamação mental que nos suscita uma vontade de tudo fazer, mas nada pensar... Alegrar-nos tripudiando-nos com os amigos é o resultado deste clima louco, que provoca a loucura fugitiva à obrigações de um estudante.
    :)
    Continua com o blog ...

    Guilherme Monteiro

    ResponderEliminar
  10. Eu acho que o clima influência os estudantes de forma absurda, talvez alguns até se aproveitem disso como desculpa. Todos os estudantes - ou melhor, todos os jovens - preferem passar um dia na praia com os amigos, a divertirem-se ou até mesmo fora da sua rotina aproveitando os bons dias de sol e calor que a natureza nos tem oferecido, a um dia em casa agarrados aos livros e isso é claro e grande parte das vezes prejudica o empenho dos mesmos. Com isto, conclui-se que é totalmente impossível existir dias como estes em tempo de aulas.

    ResponderEliminar
  11. A influência do clima nos estudantes, bom tema. Na minha opinião muitos dos estudantes idependentemente do clima não gostam de estudar. Se está calor é porque está calor e o que queremos é sair á rua, ir para a praia, estar numa esplanada com os amigos a beber um refresco ou o que seja, se está frio é porque está frio o que queremos é estar no quentinho das nossas casas ou da nossa cama a ver um filme ou a dormir. Mas, na minha opinião é o calor que mais causa disturbiuos nos estudantes, eu falo por mim, detesto ter aulas e estudar em tempo de calor, não me consigo concentrar, muito menos estar fechada entre 4 paredes, mas temos que suportar!

    ResponderEliminar
  12. O clima tem influência em toda a gente, mas os estudantes são as pessoas onde se nota mais esta influência porque está no nosso ser arranjar sempre desculpas para nos dispensarem do tempo de aulas. O clima é uma das várias desculpas que alguns usam, mas nem sempre são desculpas pois por vezes podemos não estar bem connosco devido ao clima. Cada estudante usa o termo "clima" como quer.

    ResponderEliminar
  13. sinceramente? acho que o clima é mais uma desculpa para os adolescentes (os que não gostam de estudar), esteja frio, em que reclamam de estar tanto frio e terem as mãos congeladas ou calor, no caso de estarem tão cansados,haverá sempre uma desculpa para não fazer nada. É mesmo assim, só em casos raros é que isso não acontece, porque mesmo que nem todas as pessoas se queixem, conscientemente sabem que também sentem o mesmo. praticamente é isto, a minha opiniao!

    ResponderEliminar
  14. Nós, os estudantes, temos por hábito manifestar por tudo aquilo que não gostamos ou, que, simplesmente não nos apetece fazer. Se está calor, é porque está calor. Se está frio, é porque está frio. A verdade é que tudo serve de pretexto para podermos estar sem fazer nada, até mesmo o clima serve como argumento para tal.

    ResponderEliminar
  15. também gostava, mas sinceramente, não tenho ideias nenhumas para este tema :o

    ResponderEliminar
  16. Antes de mais nada , parabéns ao blog :)

    independentemente do clima todos os estudantes se deviam esforçar mas nem sempre isso acontece e sim o clima é um grande factor interveniente .
    Se estiver frio não há muita coisa para fazer ao fim de semana, pois ou está a chuver ou vento então nós agarramo-nos mais aos livros e parece que até estamos com mais atenção as coisas não temos as ideias em outras coisas, quando começa a chegar o verão e o tempo fica quentinho, aí a gente nem tem vontade de estudar com tanto calor , apenas queremos sair, ir á praia estar com os nossos amigos e estudar fica um pouco para segundo plano.

    ResponderEliminar
  17. Parabéns :D

    Eu acho que o clima afeta muito os estudantes. Posso dizer que na minha escola isso nota-se imenso. Quando vem o Inverno, para além das camadas de roupa que usamos, nas aulas nota-se alguma preguiça em retirar as mãos das luvas para começar a escrever. Agora, na Primavera, uma descontração paira no ar, andamos mais relaxados. No Verão é que as coisas se complicam. O tempo começa a ficar muito abafado e o calor afeta-nos imenso. Ficamos mais cansados e parece que se nos mexer-mos ficamos logo a suar. Passamos os intervalos na sombra e com esperança que passe uma brisa milagrosa que nos refresque. Sinceramente, acho que o clima perfeito para a altura de aulas é aquele que estamos a viver agora e também o clima do Outono. Sentimo-nos mais leves e frescos.

    ResponderEliminar
  18. parabéns princesa :)
    na verdade, o calor influencia-nos mundo na medida em que se está calor nao nos apetece ficar em casa fechados, muito menos a estudar quando temos testes, e sim passear ir para a praia estar com as pessoas que gostamos :)
    se está frio, não nos importamos tanto de fazer certas tarefas, para nos aquecermos, mas talvez ficaremos mais tempo no "quentinho" e a pensar mais na vida! mais tempo a dormir
    por isso o clima, na minha opinião devia ser moderado xp (no tempo de aulas e no verao muito calor :)))

    ResponderEliminar
  19. Este clima estraga a vida de um estudante homem, meninas andam mais bem vestidas(menos roupa) então desconcentra um homem, para alem disso vemos o sol e queremos e praia não e aturar o chato do prof da teórica das 2 horas, para alem disso somos como as flores quando apanhamos sol as hormonas aceleram (fotossíntese humana). ahahahahah

    ResponderEliminar