quarta-feira, julho 10

E se eu*




E se eu, chegasse a tua casa de manha bem cedo, na mala do carro uma lancheira cheia de coisas deliciosas, o perfume do pão acabadinho de comprar acompanhado pela frescura da madrugada. 
Ligava para ti e apenas dizia: "arranja-te, vamos sair" e íamos, íamos sem destino, para a praia ou para a serra, para o rio ou para o mar. Com a certeza que iria ser um dia cheio de cumplicidade, conversas, risos e quem sabe lágrimas, não de tristeza, mas de desabafo ou de alegria. Como já são muitos dias quando estamos juntas, mas um dia só nosso entendes, um dia de irmãs. 
Devo-te tanto, tens estado sempre presente sem nunca falhar, foste das primeiras a apoquentar-se quando fui para o hospital, foste dar-me a mão la e passaste a tarde comigo quando já estava em casa, só para eu me sentir bem no meio do mal-estar e das dores, sabes de cor as datas dos exames, analises ou consultas e eu apenas as digo uma vez, perguntas e preocupaste, tal como aconteceu agora ao contrario quando foste operada, só queria noticias e não descansei com noticias vindas dos outros, tinha que te ver. E se não é isto uma verdadeira amizade, eu nunca vou saber o que é. 
Obrigada, obrigada do fundo do coração, por tudo e mais alguma coisa, nestes anos e anos de partilha. 
Só me resta dizer, prepara-te, já não falta muito!

6 comentários:

  1. É uma amizade que deves para sempre preservar. Há poucas assim :)

    ResponderEliminar
  2. r: nesta "temporada" já não é possível :c há participações durante todo este mês, e como não sei se vou estar disponível em Agosto resolvi que era melhor parar pois não queria dizer que iriam ser publicadas (em agosto) e isso não acontecer! Caso existir outra vez o desafio, avisarei*

    ResponderEliminar
  3. Seria uma boa surpresa, adorei o texto :)

    ResponderEliminar