domingo, abril 28

A capacidade de abdicar*



Poder, fama, ambição, desejo de vencer... São alguns dos adjectivos que definem a vida de uma grande parte da população Mundial. Não digo que seja completamente mau, mas quando todos se juntam e deixa de existir o nosso lado emocional, a coisa torna-se complicada. 
A capacidade de abdicar de algo poderoso ou monetariamente apetecível em busca da felicidade interior, em busca de sentimentos como amizade e amor, é o dom mais forte que qualquer um pode usufruir.
Um dia, ao olhar a nossa volta, temos um império construído, temos inúmeras pessoas a seguir as nossas ordens, mas quando voltamos para a nossa mansão aguardamos apenas a frieza do mordomo ou da empregada doméstica. Acabando por partir sem sentirmos o que realmente é estar completo.
Eu quero viver bem na vida, quero ter uma casa com jardim, quero um carro bom, quero poder comprar aquilo que precisar e as vezes comprar o que nem precisava, mas me apetece. Contudo, seria incapaz de abdicar de amigos verdadeiros, da minha família, ou da pessoa que me faz feliz para atingir os meus objectivos. Porque posso ter 50 em vez de 100, mas se continuar a ter a ternura dos sorrisos dos meus filhos, a protecção da minha família, as loucuras dos meus amigos e o aconchego de quem me fizer feliz, só isso é suficiente para encher a minha vida.

12 comentários:

  1. Grande texto, adorei! (: E diz tudo! De que vale estarmos cheios de coisas se tivermos o coração vazio?
    Beijinho*

    R: Obrigada (:

    ResponderEliminar
  2. Tambem eu querida *_*
    Texto lindo! Concordo em tudo, a ultima frase é o essencial para sermos verdadeiramente felizes !!

    ResponderEliminar
  3. grande texto, que perfeitas palavras! identifico-me totalmente! *

    ResponderEliminar
  4. porque o material é inútil ao coração. nada mais a dizer.

    ResponderEliminar
  5. isto é mesmo verdade meu amor, eu acho que te tenho provado isto um bocadinho, desde o tempo que estou aqui a tua beira, pois poderia estar mais bem monetariamente que neste momento, poderia ter coisas materiais que agora nao tenho, mas nada disso me importa ter se nao te tiver para partilhar essas coisas, e mesmo que nao tenha essas coisa para partilhar contigo, tenho a ti, que é o mais importante para mim, porque o dinheiro, o poder, bens materiais, nada disso se compara ao aconchego, à companhia, ao amor que recebo vindo de tua parte, e de minha parte tudo isto é retribuido, posso nao ter muita coisa, posso nao ser rico, mas sou milionário apenas por fazeres parte da minha vida todos os dias meu amor :$

    AMO-TE mesmo minha princesa ♥
    és tudo para mim minha boneca :$
    SOMOS UM, e isso nunca irá mudar ♥

    ResponderEliminar
  6. A sério fofinha? Oh :$$

    p.s; diz-me o nome da tua música :))

    ResponderEliminar
  7. Concordo em tudo contigo, o amor, a amizade e as pessoas que nos rodeiam são mil vezes mais importantes que qualquer bem monetário! Sem elas não conseguimos ser felizes com pouco dinheiro sim =)

    ResponderEliminar