domingo, março 31

Boa Páscoa&Parabéns*

 

A tradição do Coelhinho da Páscoa foi trazida para a América pelos imigrantes alemães, entre o final do século XVII e o início do século XVIII.No Antigo Egipto, o coelho simbolizava o nascimento e a nova vida. Alguns povos da Antiguidade consideravam o coelho como o símbolo da Lua, portanto, é possível que ele tenha se tornado símbolo pascoal devido ao fato de a Lua determinar a data da Páscoa. O certo é que os coelhos são notáveis por sua capacidade de reprodução, e geram grandes ninhadas, e a Páscoa marca a ressurreição, vida nova, tanto entre os judeus quanto entre os cristãos.Existe também a lenda de que uma mulher pobre coloriu alguns ovos de galinha e os escondeu, para dá-los a seus filhos como presente de Páscoa. Quando as crianças descobriram os ovos, um coelho passou correndo. Espalhou-se, então, a história de que o coelho é que havia trazido os ovos.
 
Esta é a historia do coelhinho da Páscoa e foi assim que desejei aos meus seguidores, à 3 anos atrás, boa Páscoa. Hoje dia em que acaba o mês de inicio da vida deste espaço, deste espaço muito especial para mim, não podia deixar passar em branco;
Orgulho-me que passado este tempo todo, esteja cada vez mais apaixonada por este cantinho, e por tudo que ele representa. Já contei muito sobre mim, já escrevi nos momentos mais difíceis e isso ajudou-me, vocês ajudaram-me com as vossas palavras, e a única maneira que eu tenho para vós agradecer e continuar presente e dar tudo de mim quando escrevo para vocês.Obrigada por tudo, que venham mais uns 3 anos, repetidamente claro.
E não se esqueçam de comer muitas amêndoas e muitos chocolates*

7 comentários:

  1. é normal acontece isso S:. Feliz Páscoa e Parabéns :D

    ResponderEliminar
  2. Ainda não conhecia essa história. Boa Páscoa :)

    ResponderEliminar
  3. Boa Páscoa e é ótimo ainda estares aqui connosco, neste espacinho (: Parabéns!

    ResponderEliminar
  4. Boa Páscoa!

    r: Nossa...
    Espero que fiques bem*

    ResponderEliminar
  5. Boa Páscoa para ti e parabéns pelo blog! Tenho a certeza que este cantinho se vai tornar cada vez melhor :)

    ResponderEliminar
  6. Este mundo é maravilhoso para ajudar cada um de nós =)

    ResponderEliminar