sábado, fevereiro 23

Crescer sem querer mudar*

Nascemos, e aos poucos vamos crescendo, começamos a aprender, aprender a viver!
Ao longo dessa etapa que é a vida, temos varias formas de a ver, e umas são bem mais coloridas que outras.

Começamos num mundo encantado, cor-de-rosa e cheio de magia, a nossa infância, onde o nosso maior dilema é o sabor do gelado que vamos pedir quando a brincadeira a acabar. Contudo, com muita pena minha e da maior parte das pessoas, esse mundo vai perdendo a cor, a magia e o encanto. Crescemos e percebemos que as pessoas não são aquilo que pareciam ser, não são perfeitas e sem maldade, não são inocentes como nós éramos antes de começar a conhecer o Mundo tal e qual como ele é. Com isso é inevitável que a nossa personalidade vá mudando, a nossa maneira tanto de ver como de agir com as pessoas torna-se cada vez mais fria e distante. Porque se nos magoam uma, por que razão não iria magoar a segunda? São perguntas que nos mudam, que os transformam em alguém que nem nós próprios conseguimos dominar. E a culpa é de quem; daqueles que nos fazem sofrer, ou nossa que deixamos que isso aconteça repetidamente, as vezes, por parte da mesma pessoa? 
Não sei responder, apenas sei que gostava que não fosse assim, gostava de continuar a acreditar sempre no meu Mundo, onde a inocência e a simplicidade tornavam possível o sorriso mais verdadeiro, não só o meu, mas o de todas as pessoas.

12 comentários:

  1. mudei de url, caso queiras continuar a seguir: http://be-a-wild-flower-and-be-happy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. O nosso mundo para mim sempre foi tudo aquilo que desejas para toda a gente, o NOSSO mundo pqra mim é o melhor mundo de todos, e é onde eu sou mais feliz e onde sou mais completo :$
    AMO-TE mesmo princesa, e nada nem ninguem irá mudar isso ♥
    SOMOS UM, e quero que isso aconteça todos os dias das nossas vidas :$

    p.s. Desculpa :x

    ResponderEliminar
  3. O sofrimento faz parte do crescimento, infelizmente... :)
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Obrigada querida :)
    Pois, eu infelizmente também começo a acreditar mais.

    E o teu texto também está maravilhoso. Era tão bom que não tivéssemos de perder as coisas boas por existir tanta maldade.

    ResponderEliminar
  5. “Eu prometi que nunca iria te deixar, e você deve sempre saber: onde quer que você vá, não importa onde você esteja, nunca vai ser muito longe.”
    AMO-TE <3

    ResponderEliminar
  6. Obrigada!
    É muito complicado perdermos as pessoas de quem gostamos. Quando as coisas começam a correr mal, acontece tudo e mais alguma coisa. Espero que hoje estejas bem..!

    ResponderEliminar
  7. nossa, adorei o texto!
    eu acredito demais nas coisas!
    Beijos!

    www.fashionfrisson.com

    ResponderEliminar
  8. é a atitude mas normal de optarmos. Assim ninguém sai magoado , só mesmo nós..

    ResponderEliminar
  9. Realmente na infância era tudo mais simples, verdadeiro e fácil :)

    ResponderEliminar