terça-feira, julho 3

A razão 1#


Entrei a correr na estação e faltava poucos minutos para aquele comboio partir, nem olhei para o destino, comprei o bilhete e entrei nele. Sentei-me no banco junto a janela, coloquei os fones e suspirei. 
Enquanto me refugiava na música e no movimento da paisagem que passava por aquela janela, as lágrimas corriam-me o rosto, talvez por ter noção daquilo que deixava para trás, talvez por já estar a pensar em voltar, contudo, não era capaz de o fazer, de aceitar o que tinha visto a minha frente. 
Sai na última paragem apenas, em frente conseguia avistar um jardim enorme com um lago no centro, dirigi-me para lá e sentei-me na relva sem conseguir pensar no que iria fazer de seguida, apenas deixei-me estar ali a sentir o cheiro da relva cortada à pouco tempo e a apreciar o som da água quando os patinhos que lá andavam iam brincar. 
Era lindo aquele lugar, e transmitia uma paz enorme, senti-me melhor mas o vazio não deixava de existir, muito menos depois de ver um casal a passear com uma menina pequenina que cismava em não deixar os patinhos brincar em paz. Era aquilo que eu queria para mim, um futuro, uma família e aparentemente esse sonho tinha acabado. 
Fiquei ali uma, duas horas, nem dei conta que começava a anoitecer, tinha que sair dali, não conhecia nada e começava a ser perigoso estar ali. Quando me ia levantar, alguém se sentou ao meu lado....

23 comentários:

  1. Espero que venham muitos mais anos para ti , :)

    ResponderEliminar
  2. Oh, obrigada fofa *-*
    Estás em que curso e em que universidade, Cátia?

    ResponderEliminar
  3. gosto muito do teu blog, tenho que seguir*

    ResponderEliminar
  4. gostei muito... sigo*

    se tambem me quiseres seguir deixo te aqui o link do meu blog: http://marilinemoreira.blogspot.pt/

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. oh, acho que nunca tive um fundo tão adorável x)

    ResponderEliminar
  6. Obrigada. Também gostei :D

    ResponderEliminar
  7. Eu não consigo entrar na Universidade do Porto em Ciências Farmacêuticas como queria, quase de certeza. Terei de tirar só Farmácia!! O problema é se nem nisso entro.. sei lá, a média pode subir. E eu deveria ter opções. Não faço a mínima ideia de como são os cursos de Economia ou Gestão.. não sei, como andei em Ciências :x são difíceis esses cursos? É a tua área ;)

    ResponderEliminar
  8. Para um aluno que nunca teve sócio-económicas, só mesmo Matemática A, achas que é difícil apanhar as tuas matérias? :x

    ResponderEliminar