terça-feira, julho 3

A razão 1#


Entrei a correr na estação e faltava poucos minutos para aquele comboio partir, nem olhei para o destino, comprei o bilhete e entrei nele. Sentei-me no banco junto a janela, coloquei os fones e suspirei. 
Enquanto me refugiava na música e no movimento da paisagem que passava por aquela janela, as lágrimas corriam-me o rosto, talvez por ter noção daquilo que deixava para trás, talvez por já estar a pensar em voltar, contudo, não era capaz de o fazer, de aceitar o que tinha visto a minha frente. 
Sai na última paragem apenas, em frente conseguia avistar um jardim enorme com um lago no centro, dirigi-me para lá e sentei-me na relva sem conseguir pensar no que iria fazer de seguida, apenas deixei-me estar ali a sentir o cheiro da relva cortada à pouco tempo e a apreciar o som da água quando os patinhos que lá andavam iam brincar. 
Era lindo aquele lugar, e transmitia uma paz enorme, senti-me melhor mas o vazio não deixava de existir, muito menos depois de ver um casal a passear com uma menina pequenina que cismava em não deixar os patinhos brincar em paz. Era aquilo que eu queria para mim, um futuro, uma família e aparentemente esse sonho tinha acabado. 
Fiquei ali uma, duas horas, nem dei conta que começava a anoitecer, tinha que sair dali, não conhecia nada e começava a ser perigoso estar ali. Quando me ia levantar, alguém se sentou ao meu lado....

23 comentários:

  1. Oh, obrigada fofa *-*
    Estás em que curso e em que universidade, Cátia?

    ResponderEliminar
  2. gostei muito... sigo*

    se tambem me quiseres seguir deixo te aqui o link do meu blog: http://marilinemoreira.blogspot.pt/

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. oh, acho que nunca tive um fundo tão adorável x)

    ResponderEliminar
  4. Eu não consigo entrar na Universidade do Porto em Ciências Farmacêuticas como queria, quase de certeza. Terei de tirar só Farmácia!! O problema é se nem nisso entro.. sei lá, a média pode subir. E eu deveria ter opções. Não faço a mínima ideia de como são os cursos de Economia ou Gestão.. não sei, como andei em Ciências :x são difíceis esses cursos? É a tua área ;)

    ResponderEliminar
  5. Para um aluno que nunca teve sócio-económicas, só mesmo Matemática A, achas que é difícil apanhar as tuas matérias? :x

    ResponderEliminar