segunda-feira, junho 18

Plágio é crime!



Se há coisa com que eu me preocupo é em postar textos realmente meus ou quando isso não acontece coloco a devida identificação do autor do texto ou excerto.
Hoje, quando fazia uma pausa no meu estudo (vida de estudante não é fácil nesta altura do ano e ainda ando em frequências, os exames, verdadeira dor de cabeça, só começa para a semana), deparei-me com um blog que continha não só a minha historia que se encontra aqui no lado esquerdo, como inúmeros textos da minha autoria.
O plágio é o ato de assinar ou apresentar uma obra intelectual de qualquer natureza (texto, música, obra pictórica, fotografia, obra audiovisual, etc) contendo partes de uma obra que pertença a outra pessoa sem colocar os créditos para o autor original. CRIME!
E neste caso não é apenas uma parte, são oito textos consecutivos que formam a historia, são outros tantos aleatórios retirados do meu blog. Devo confessar que os textos não me chatearam muito, mas quando vi a historia ai sim, tratasse de algo pessoal que partilhei com os meus seguidores, se alguém queria publicar no seu blog, pelo menos falava comigo ou identificava o autor. 
A responsável pelo blog que contem o plagio ainda não se pronunciou depois dos meus comentarios la, se alguém quiser comprovar eu posso disponibilizar o endereço do mesmo, só não o coloco aqui por respeito a escritora,  respeito esse que não teve por mim, mas não podemos ser todos iguais, felizmente!

3 comentários:

  1. Não deixes que isto te afete, escreves muito bem, e não te esqueças que o sentimento é teu. os outros apenas se limitam a copiar e colar, o que é isso comparado ao que tu fazes?
    Se necessário denuncia as autoridades, não é exagero, é sociedade!
    Força, e nao deixes de fazer aquilo que fazes tão bem.

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente cada vez acontece mais vezes. Não sou contra que tirem coisas de outros blogs, mas antes de o fazerem têm de pedir! Não custa nada e assim evitam-se problemas destes. Mas infelizmente, há pessoas que não pensam nisso. É triste empenharmo-nos a escrever um texto, uma histórias e depois vermos o nosso trabalho noutro blog sem as devidas identificações! Força princesa, não deixes que te derrubem!

    ResponderEliminar