quinta-feira, julho 7

O insuportável.

 

Enquanto somos aquelas crianças minúsculas que estão em fase de descoberta, descrevem-nos o Mundo de uma forma perfeita, criando-nos ilusões, mas à medida que a idade vai passando as pessoas que chamávamos adultos vão mudando a sua versão da história, fazendo ver tudo numa perspectiva diferente, até nos lançarem ao desconhecido para tudo compreendermos. Vamos vivendo, sem saber a definição de vida, sem saber o estará ao virar da esquina, tudo se torna uma surpresa inalterável em que não sabemos como pensar, agir, reagir…
Nascemos, crescemos, morremos, achando que somos os donos do nosso nariz, mas para isso, é preciso lutar, e entender os “quês” e “porquês”
É difícil…
Compreender os sentimentos, as acções e reacções, as directas e indirectas, o básico e o complexo, o insistente e o subsistente, basicamente, é difícil a compreensão! O dia-a-dia, é um poço de dificuldades, é aquilo que parece não acabar, é aquilo que tanto se gosta como se desgosta. Por muito forte que se seja, nem sempre se torna básico o passar de uma dificuldade, pois, muitas das vezes a dificuldade encontra-se nesse mesmo básico.
Mas como não há facilidades sem dificuldades, torna-se essencial passar por estas fases difíceis que nos roubam a alegria, o sorriso e que nos enchem o coração de uma constante monotonia, pois ninguém consegue ser completamente feliz sem passar por tudo isto: o insuportável.

13 comentários:

  1. concordo, tens toda a razão. Parabéns pelo texto!

    ResponderEliminar
  2. Olá:)
    encontrei este blogue e acho que é muito giro...
    escreves muito bem:)
    queria perguntar-te qual o nome desta música...

    ResponderEliminar
  3. concordo com tudo o que aqui foi dito.

    ResponderEliminar
  4. . e é o "insuportável" que nos faz crescer e ver o mundo com outros olhos

    ResponderEliminar
  5. o choque acaba por ser muito grande s:

    ResponderEliminar
  6. és mesmo linda, para de escrever assim !

    ResponderEliminar
  7. se as coisas fossem fáceis, a vida perdia a graça toda.
    gostei do texto*

    ResponderEliminar
  8. Já tive de passar por tudo isto, já tive de aguentar o que muita gente provavelmente não aguentaria, mas estou aqui agora neste preciso momento mais feliz do que nunca estive assim, graças a ti meu amor, és tudo para mim minha Princesa, graças a ti a minha vida passou de insuportável a uma vida mesmo mesmo perfeita :$
    Tudo o que te poderá roubar, eu estarei aqui para te ajudar em tudo mesmo, para voltares o teu sorriso mesmo lindao que tens, e que faz com que eu sorria também, porque fazer-te feliz é tudo o que mais quero, e farei sempre tudo tudo para que isso aconteça :$
    AMO-TE mesmo Namorada da minha vida ♥
    O mundo é NOSSO!!! PARA SEMPRE, já não faz sentido ser de outra forma minha bébé :$

    ResponderEliminar