terça-feira, janeiro 1

Este foi o meu ano de 2012*

Este título é realmente familiar, a semelhança do ano anterior vou fazer uma retrospectiva do ano que terminou a poucas hora.
O ano começou realmente mal, o estado clinico da minha avó agravou-se bastante e o pior acabou por acontecer no dia 6 de Fevereiro. Hoje ainda não é fácil falar do assunto, eramos todos bastante ligados, o facto de a minha mãe ser filha única fez com que isso fosse ainda mais inevitável, sempre vivemos na casa ao lado depois de deixar de viver na mesma casa que ela em 2000. A nossa casa pouco era/é usada, continuamos com as rotinas como eram, apenas dormíamos em casa. Mas isso mudou para mim depois do dia 6, o meu avô não podia passar as noites sozinho, já tem 87 anos e apesar de ser totalmente independente existem sempre risco.
Tive que deixar o meu quarto e passar a dormir no quarto que outrora teria sido dos meus pais, trouxe as minhas coisas e dei um pouco de mim a um espaço que agora iria usar frequentemente. Admito que foi complicado, estava demasiado perto de coisas que me faziam sofrer, mas ainda bem que o fiz, porque sei que ela ficaria orgulhosa de eu tomar contar do avô.
O outro momento complicado foi o meu aniversario dia 6 de Maio, faziam apenas 3 meses desde que a minha avó tinha falecido e tive que ir ao funeral, desta vez do avô do meu namorado, não podia ter calhado em pior dia, não pelo meu aniversario, mas por aquilo que já me estava a apertar o coração, acrescentado a isso, os pais do meu namorado resolveram que o melhor era irem para o pais onde já tinham estado durante 10 anos, Suiça, e ele tinha dois meses para arranjar um emprego a tempo inteiro senão tinha que ir com eles, no inicio fiz de tudo para que ele não se prendesse a mim e seguisse a vida dele se assim fosse o melhor, contudo, ele não desistiu e acabou por arranjar um emprego fixo em Junho.
Em Julho fiz 2 anos de namoro, com o namorado mais perfeito, e posso dizer que tive um bom verão, sempre com as melhores pessoas a meu lado.Fui um dia em Setembro a Penacova com o meu namorado, e posso dizer-vos que é um lugar lindo para se passar um dia diferente com alguém especial, foi realmente perfeito.
Em Novembro o pesadelo voltou, o contrato acabou e ele perdeu o emprego, parecia castigo, tudo outra vez, porem, é de louvar, que nos dias em que estamos ele tenha conseguido arranjar emprego de novo, curiosamente começa amanha, e eu vou torcer para que tudo corra pelo melhor.
Foi um ano complicado, bastante complicado, mas em contrapartida tive dias, momentos que pareciam irreais tal era a perfeição, sabem quando chegam a pensar que alguma coisa vai correr mal, só porque estão realmente bem? Pois eu pensei isso algumas vezes. Tive tambem pessoas importantes, que continuam a ser as mesmas, sempre presentes, nunca deixaram de me apoiar em momento algum, só isso ja aquece qualquer coração.
A primeira coisa que ouvi neste novo ano, foi um sussurro da pessoa que amo a dizer: “amo-te sempre” seguido de um abraço e um beijo suave. Acho que nada é capaz de pagar tal sensação. Foi difícil, as vezes em momentos maus dizemos as coisas erradas a quem menos merece, e acabamos por ouvir, porque não somos os únicos a estar cansados, mas no fim, que é um inicio, em que já esta tudo bem, vale tanto a pena e só aprendemos como recompensa lutar sem nunca desistir dos nossos sonhos, nem daquilo que nós faz realmente felizes.
Deixo-vos o mesmo conselho que deixei a um ano atras: não percas nunca a oportunidade de ser feliz, não deixes coisas por dizer, não escondas o motivo da tua felicidade, não tenhas medo, arrisca! Eu já conquistei tanto assim!

6 comentários:

  1. que 2013 seja melhor para ti :)
    e obrigada pelas últimas frase deste texto, estava a precisar!

    ResponderEliminar
  2. Que 2013 seja muito melhor que 2012. :)

    ResponderEliminar
  3. Que 2013 te sorria e te traga muitas coisas boas!
    Penacova é um óptimo destino para passar um dia tranquilo na conpanhia de quem gostamos :)
    Grande beijinho*

    ResponderEliminar
  4. E vais continuar a conquistar meu amor, ou melhor vamos conquistar os dois bem juntinhos meu amor :$
    O que eu mais quero é estar toda a minha vida a teu lado, partilhar todos os momentos da minha vida contigo, quero-te levar a todo o lado, e ir contigo e ver a tua carinha linda de felicidade onde mais ninguém chega, pois ninguém ama alguém como tu me amas a mim e eu te amo a ti meu amor :$
    Por ti faria tudo, por ti seria tudo o que quisesses que eu fosse, dava a minha vida só para que tu pudesses rir mais uma vez minha princesa +.+

    AMO-TE mesmo meu amor <3
    És mais do que tudo para mim meu amor :$
    Es perfeita e eu contigo consigo ser tudo o que nunca antes fui meu amor :$
    SOMOS UM <3
    e quero que assim seja toda a NOSSA vida :$

    ResponderEliminar