sexta-feira, outubro 22

Frágil


Um ser único com capacidades que, apesar da sua explicação de funcionamento ser conhecida, a sua origem continua uma incógnita aos olhos de muitos, de outros, Deus é a origem. O ser humano consegue ser um pequeno grão de areia no meio de uma infinitude que é o Universo. Um ser frágil que é incapaz de ser controlador de tudo e incapaz de ser conhecedor do futuro. O desconhecido, o futuro por conhecer acabam por tornar o Homem mais frágil, incapaz de ser todo-poderoso, incapaz de ter conhecimento do fim das suas acções. Mas não é só o facto de não conhecer o futuro que torna o ser humano tão pequeno, é também a necessidade de se afirmar no meio dos outros, é a necessidade de querer transparecer um "eu" diferente, apesar de ser igual. Ou então o limite que comanda todas as vidas existentes, um limite resultante da morte. Com tudo isto, podemos ter consciência que ninguém é maior que ninguém e que o Homem é extremamente pequeno medindo-se com toda a grandeza do Universo.

3 comentários:

  1. eu contigo na minha vida, nao sou nada fragil, tenho força dentro de mim capaz de aguentar tudo o que me possa aparecer pela frente :$
    e consigo ser um ser humano todo poderoso, porque sei o meu futuro, sei que ele vai ser vivido contigo a meu lado, o resto de toda a minha vida, ter-te-ei a meu lado +.+
    eu amo-te mesmo mesmo muito princesa da minha vida <3
    nunca duvides disso :$

    ResponderEliminar