quinta-feira, junho 24

Férias (?)

Tecnicamente, era hoje que começavam as minhas merecidas e tardias férias. O último exame foi ontem e agora era basicamente só dormir comer e Sol, muito sol. Mas como podem verificar eu estou a falar num pretérito bastante imperfeito porque não vai ser bem assim.

Passo a explicar: o facto de eu ser uma boa aluna as disciplinas de exame e ir com 16 e 17, faz com que eu tenha que ter pelo menos 15 ou 16 se não quiser baixar as notas, e bem, isso não vai acontecer num deles (geografia). E como eu não quero descer a media que já não é suficiente para o que quero faz com que eu seja praticamente obrigada a ir a segunda fase, isso é sinónimo de estudo antes do mesmo, e lá se vai o meu dormir, comer e muito sol. Contudo, ainda existe uma luz ao fundo do túnel, ou seja nem tudo está perdido, porque o que vai provocar uma nota baixa no exame foi o estudo exagerado, levando-me a responder “massas de ar quente tropicais e anticiclones” em vez de “bom tempo” é basicamente o mesmo, mas o facto de ter aplicado conhecimentos mais aprofundados, f*deu tudo, se não tivesse estudado, não saberia que o que provoca o bom tempo eram as massas de ar tropicais e os anticiclones e teria respondido apenas bom tempo, logo a minha teoria para a próxima fase e estudar na véspera apenas o essencial e assim tudo correra melhor.

Eu sei que o que estive praqui a dizer não interessa nem ao menino Jesus, mas como não tenho mais nada que fazer aproveitei para descarregar as minhas frustrações aqui, também ninguém é obrigado a ler (a)

P.S.- Porque é que no site da GAVE ( Gabinete de Avaliação Educacional, Ministério da Educação.) estao crianças a rir ?!

P.S.D- Tenho a sensação que as condições meteorológicas estão a mudar agora que eu posso ir para a praia, mas isto é só uma suspeita.


5 comentários:

  1. Oh. Eu estou na mesma situação que tu.
    Fui ao exame de geografia com 17 e espetei-me. Estou à espera de um 11, o que me faz descer a nota em 2 valores. E NÃO POSSO!

    2º fase sem dúvida. Uma porcaria:O

    ResponderEliminar
  2. Mesmo.
    Eu nem fui ver os de economia para não me assusta:O

    ResponderEliminar
  3. Não sei muito bem:S Mas acho que sim.
    e tu?
    Queres ir para quê?

    ResponderEliminar