segunda-feira, maio 17

> Universo (...)


Hoje reparei num menino que anda no 7º ano no meu colégio, ele é cego.
Ele estava a sorrir duma maneira que eu só sorrio quando estou realmente feliz, e dava para perceber que ele estava bem, rodeado de amigos que o ajudavam a conhecer o pavilhão do colégio. Numa época em que ninguém pensa no sentido da nossa vida, esquecemo-nos destas pequenas coisas, pequenas coisas que fazem toda a diferença.

Parecemos tão importantes e os donos de tudo, quando as coisas correm bem, mas quando uma pequena coisa nos faz ficar triste ou corre mal parece o fim do mundo, não somos capazes, por vivermos num mundo tão automático, de compreender o facto de que se algo não correr ou como planeado só nós faz crescer, e quando vimos estas situações, de um menino de 12/13 anos com aquela força, percebemos que não passamos de bonecos que vivem num castelo com tudo de bom que a vida nos pode dar, que somos presenteados com todas as funções do nosso corpo, que somos capazes de ter as melhores sensações do Mundo em breves segundos.

Se o Mundo não passa de um pontinho pequeno no meio de uma basta escuridão, se o Universo não tem um fim conhecido, se existe um infinito que jamais será encontrado, porque de nos acharmos os maiores ?

Eu sou um pontinho bem pequenino como o pó que estou suspensa em vários raios de sol, que nunca deixaram de me iluminar, espero...

10 comentários:

  1. há momentos que nos fazem pensar completamente!
    hoje vivenciei um momento assim também. Uma carrinha que leva e trás sempre os alunos deficientes à escola, passou por nós e eles lá dentro a ouvir música estavam todos a dançar e a cantar. E a sorrir que não tens bem a noção :o
    *.*

    ResponderEliminar
  2. «Tens uma força incrível ;D»
    mandaram-me isto agora x$

    ResponderEliminar
  3. Eu é que posso dizer isso, JURO-TE QUE SIM x$

    ResponderEliminar
  4. http://www.youtube.com/watch?v=BM7o3Guk3PQ
    EU AMO-TE!

    ResponderEliminar
  5. apesar de algumas pessoas nao terem todos os sentidos presentes na sua vida, ou nao terem a mobilidade total, nao quer dizer que sejam infelizes, e que querem que os tratem como coitados porque nao sao. tambem sao sortudos em estarem no mundo, pois tiveram a oportunidade de viver, uma das maiores prendas que uma pessoa pode ter. apesar de tudo o que pode estar reservado a uma pessoa, essa pessoa pode ser realmente feliz, e contagiar as outras pessoas a sua volta com a sua alegria.

    o meu sol nao deixou de brilhar, e enquanto ele brilhar nao deixei que o teu se apague.
    amo-te ate ao infinito, e ainda mais <3

    noiva seras para sempre *.*

    ResponderEliminar
  6. oohhh, foste tão querida agora amor :$
    JURO-TE! Mas a força que eu tenho, não é maior que a tua e as das outras pessoas ;$

    ResponderEliminar
  7. Amei o Texto :D
    Infelizmente é uma realidade diária, depararmo-nos com situações destas, e aí sim é que damos valor.

    beijinho *

    ResponderEliminar